Skip to content

Dica de Filme: QUASE DEUSES

12, novembro 2008
quase-deusesO filme, com título orginal Algo que Deus Fez, conta a história de Vivien Thomas, um homem que perde o emprego de carpinteiro e depois, em meio a Grande Depressão dos EUA, todo o dinheiro que guardava para a faculdade de Medicina. Ele consegue emprego como faxineiro de um pesquisador, que logo percebe que Thomas tem uma inteligência acima da média.
 
Juntos, o médico e seu aprendiz genial, buscam salvar um bebê da conhecida “doença do bebê azul” e pesquisam uma técnica revolucionária indo contra todos os médicos que, na época, jamais tinham feito cirurgias no coração.  Quase Deuses é parcialmente baseado no artigo jornalístico “Something the Lord Made”, escrito por Katie McCabe e publicado no Washington.
 
Veja outras dicas em: www.reinaldosantos.com.br
From → Dicas de Filmes

11 Comentários
  1. Até quando isso irá acontecer isso em nosso povo!
    a desegualdade nao foi só no Estados Unidos….no pais chamado brasil é bem pior,isso e muitas coisas faz com que
    Eu fique más revoltado!
    detesto o brasil ,bahia em fim….aquí é a chave do preconçeito! espero que depois de tudo isso
    todos os brasileiros e baianos tenham vergonha na cara!

  2. Cacau permalink

    Todos são preconceituosos.Tenho certeza que vc Dí Juran tem mais precoceito que todos nos juntos.

  3. Fala ai Dí Juran.

    É isto ai mesmo, precisa se revoltar com alguma coisa, o que não pode fazer e deixar a onda te levar.

    Eu também acho a mesma coisa que você, acho que os Baianos deveriam tomar vergonha na cara, como os Paulistas, os Cariocas, os Argentinos, os Paraguaios e pq não os Americanos? Todos deveriam tomar vergonha na cara. Creio que o assusto seja muito mais profundo do que você mencionou Di Juran.

    Conheço pessoas que não possuíram oportunidade de crescer e cresceram muito mais do que aqueles que tinham oportunidades. Então será que o são os povos que precisam ter vergonha na cara ou são as pessoas?

    Sei lá viu, só sei que o assunto é profundo e não é um fato isolado.

    Quanto ao filme, maravilhoso, retrata o que já conhecemos no dia a dia do no ambiente de trabalho, dentro da família, escola ……. vende o que pensa mais rápido, o que coloca o pé na frente primeiro, o que levanta mais cedo.

    Não estou falando do da lei do GERSON (O cara que toma vantagem em tudo..)
    Bom, é isto…

    Você que leu o meu comentário e gostou! Comente.
    Não gostou? Comente também!

    Mas se você não tem nada a declarar, você deve ser político! Logo aqui não é o seu lugar.

    Jefferson Amado
    PRAXYS Produtora Web

    http://www.parxys.com.br

  4. NOSSA O FILME E OTIMO E UMA LIÇAO DE VIDA NA MEDICINA ESTE FILME EPER FEITO PARABENS PARA OS PERSONAGES EU AMEI PORQUE E DA MINHA AREA ESTUDO E FAÇO ENFERMAGEM

  5. jacqueline da fonseca pereira permalink

    Hoje minha Prof de Urgência e Emergência passou este filme é eu gostei muito, pois estou terminando o meu técnico; é esta discriminação ainda continua.

    • Oi Jacqueline

      O filme é muito bacana mesmo. Que bom que gostou.

      E é uma pena que essa discriminação ainda continue, mas não podemos perder a esperança. Um dia a humanidade evolui!

      Aproveitando, sugiro que conheça esse site: http://www.ebomserdobem.com.br. Aqui tem muitas outras dicas bacanas

      Abraços e obrigado por seu comentário

  6. katielly santos moura permalink

    O filme e otimo baseado em vidas reais adorei o filme nota 1000000.

  7. Francisca permalink

    Excelente filme. Passei para meus alunos do 2ano do ensino médio como complemento do sistema circulatório e juntamente com o professor de Dreitos Hmanos e Cdadania(DHC), e o resultado foi muito bom.

  8. marcos permalink

    o filme é muito bacana relata uma vida em tempos dificil mais mostra a coragem de um sonho.
    20/02/2011

  9. legal eu assisti este filme hoje e gostei

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

